Normas e procedimentos
1. Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 10:00 às 16:00 h.
2. O pesquisador terá acesso aos documentos escritos, iconográficos, cartográficos e bibliográficos mediante agendamento prévio, que deverá ser feito exclusivamente no site do AHEx.
3. Horário limite para leitura de documentos: De segunda a quinta-feira às 16:00 h.
4. Não é permitida a entrada na Sala de Consultas de objetos que possam causar danos aos documentos e instalações, comprometer a segurança do acervo ou perturbar o silêncio, tais como:
a) alimentos e bebidas;
b) canetas, líquidos corretores, cortadores de papel e assemelhados;
c) bolsas, pastas, embrulhos, sacolas valises, malas e guarda-chuva;
d) livros, revistas, jornais, folhetos, fotografias, mapas, plantas, gravuras, microfilmes e assemelhados;
e) copiadoras portáteis, scanners; e
f) telefones celulares.
5. É permitido aos consulentes levar para a Sala de Consultas apenas os objetos listados a seguir, devidamente acondicionados em bolsas plásticas, fornecidas pelo recepcionista do Guarda Volumes:
a) lápis ou lapiseira;
b) borracha;
c) apontamentos de pesquisa;
d) papel para anotação; e
e) porta-nota de pequenas dimensões, talão de cheques, cartões de crédito e seus documentos de identificação pessoal (carteira de identidade /ou passaporte).
6. A eventual entrada de qualquer material de utilização imprescindível à realização de pesquisas, tais como computadores portáteis, câmeras e outros equipamentos fotográficos, dependerá de autorização prévia do Chefe da DHAI, por escrito, em formulário próprio.
7. É permitido fotografar o material pesquisado, exceto os documentos iconográficos, desde que sem o uso do flash e mediante o pagamento dos emolumentos devidos.
Normas para Reprodução do Acervo do AHEx